29 de nov. de 2011

Quando existe amor...

Sempre deram as mãos.
Passaram a caminhar juntas, olhando para frente.
Ouviam apenas o estalar dos sapatos nas folhas secas.
O  outono acabara e a primavera dava as caras no tempo, mas ainda havia muitas folhas no chão 
Com o tempo elas sumiriam por conta própria, esfacelando-se no vento.

- “o que você vai fazer agora?” ela perguntou.

- “ainda não sei bem. talvez eu me mude. estava pensando no litoral, uma daquelas cidades á beira mar. viver da pesca ou do artesanato.”

- “você vai ter paciência?”

- “a paciência foi o que mais exercitei neste ano, embora eu a tenha perdido muitas vezes, mas acho que posso coloca-la em prática para viver uma nova vida.”

- “ainda vai continuar escrevendo?”

- “eternamente.”

“vou ler sempre. prometo.”

- “está bem.”

Soltaram as mãos devagar, deixando que os dedos se separassem lentos uns dos outros escorrendo para a distância. sabiam que havia chegado ao fim. não o amor, mas a união.

Ela continuou andando. A outra ficou parada olhando para os cabelos dela se bagunçando no vento fraco, ficando longe, devagar, á passos lentos. ela não olhou para trás. estava decidida. não guardava mais raiva, nem mágoas, queria apenas mudar de ares agora, ver algo realmente novo. não estava disposta a se arriscar, apenas a fazer algo diferente, no entanto, confortável.

A outra voltou-se para o lado oposto pondo-se a caminhar. não chorava mais, sentia apenas saudade. não era forte ainda, mas seria...

Um comentário:

  1. Quando vc aprende a amar de verdade,descobre q é um sentimento muito mais profundo,nem sempre correspondendo a nossa realidade,e pode modificar ate o destino do mundo.
    Ha quem renuncie ao amor pelo amor,mais não se conforma e não o deixa partir,não compreende que o amor incondicional e aquele que liberta o ser amado e o deixa ir.
    Se amar é desejar q o ser amado seja feliz,então precisamos aceitar que talvez seja em separado.que ambos vivemos mais livres,do que se estivesse lado a lado.
    A dor da separação pode ser muito sofrida,mais não necessita ser,obrigatoriamente eterna,se tiver de ser não a força nesta vida,que impeça o reencontro e a união fraterna.
    Amar é saber o momento de libertar,sem magoa,sem pensar,sem dissabores,o amor sabe a hora de voltar e nascer velhor amores.

    AMO MUITO VOCE..

    ResponderExcluir