29 de nov. de 2011

Quando existe amor...

Sempre deram as mãos.
Passaram a caminhar juntas, olhando para frente.
Ouviam apenas o estalar dos sapatos nas folhas secas.
O  outono acabara e a primavera dava as caras no tempo, mas ainda havia muitas folhas no chão 
Com o tempo elas sumiriam por conta própria, esfacelando-se no vento.

- “o que você vai fazer agora?” ela perguntou.

- “ainda não sei bem. talvez eu me mude. estava pensando no litoral, uma daquelas cidades á beira mar. viver da pesca ou do artesanato.”

- “você vai ter paciência?”

- “a paciência foi o que mais exercitei neste ano, embora eu a tenha perdido muitas vezes, mas acho que posso coloca-la em prática para viver uma nova vida.”

- “ainda vai continuar escrevendo?”

- “eternamente.”

“vou ler sempre. prometo.”

- “está bem.”

Soltaram as mãos devagar, deixando que os dedos se separassem lentos uns dos outros escorrendo para a distância. sabiam que havia chegado ao fim. não o amor, mas a união.

Ela continuou andando. A outra ficou parada olhando para os cabelos dela se bagunçando no vento fraco, ficando longe, devagar, á passos lentos. ela não olhou para trás. estava decidida. não guardava mais raiva, nem mágoas, queria apenas mudar de ares agora, ver algo realmente novo. não estava disposta a se arriscar, apenas a fazer algo diferente, no entanto, confortável.

A outra voltou-se para o lado oposto pondo-se a caminhar. não chorava mais, sentia apenas saudade. não era forte ainda, mas seria...

Um dia te faço Feliz.


Um dia eu vou, um dia te faço a pessoa mais feliz do mundo,
Mas por enquanto, faço o que posso.
Um dia eu te levo pra ver tudo o que você sempre quis,
Mas por enquanto me resta mostrar o que sou.
Um dia te levarei café na cama,
Mas por enquanto, o possível é tomar um chá das cinco e jogar conversa fora.
Mas um dia te faço feliz.
Por enquanto sua alegria me basta,
Não como sentimento seu,
Mas como missão minha.
Toda a felicidade do mundo seria pouca pra ti,
Nunca seria suficiente pra que eu me sentisse satisfeita,
Mas se agora não posso fazer, me sobra desejar.
Se mesmo sem tanta profundidade eu puder fazê-la feliz, me diga.
Meu empenho será redobrado e meu sacrifício será extinto, se tornará prazer.
De antemão deixo o registro de que mesmo distante eu zelo teu sono,
Silêncio teus gritos com amor,
Alivio teu desespero,
Te protejo,
Me importo.
Mesmo que não pareça,
Mesmo que não surto efeito, mas, eu o faço.
Sim, tenho sentimentos.
Parte deles dedicados a ti.
Por favor, não me julgue, não me culpe.
Ainda tenho muitos passos a dar, devo ainda aprender a viver.
Apenas, se não for pedir muito, compreenda-me.
Saiba que de inúmeras formas te amo e isso nunca muda.




                                                                                                               Flavia Moura.



28 de nov. de 2011

A despedida...

Aquela imagem de despedida vem em minha cabeça, não a quero deixar partir, mas é necessário.
Os corações já não são mais os mesmos, as dores tomaram conta do que um dia foi só felicidade.

Hj, me deixaste triste pela lágrima derramada, mas ao fundo o alivio de te deixar nos braços de quem sempre a amará e cuidará de uma pessoa tão especial como você.

Um dia sei que irá voltar, firme e forte como a conheci,
Verei a imagem de um Anjo que cativa a todos por onde passa,
A imagem da mulher quase perfeita,
Porém forte o suficiente,
A mulher que simboliza a força do espirito de um ser humano.

Aquele Anjo que um dia foi só meu, continuará gravado como um simbolo do amor,  vitoria,
garra e  felicidade.
O Anjo, que conquistou o meu coração.
O Anjo que hoje está ferido, mas se recuperando de mais uma batalha.


Dedico estas palavras a uma pessoa importante em minha vida,
Ao Anjo que foi passado, presente e futuro,
Aquela que me fez acreditar que anjos existem e que o caminho somos nós quem escolhemos.
Aquela que por anos cresceu ao meu lado, me deu força, carinho e colo de mulher.

A minha Amiga Ligia Aparecida Costa...
Com amor e carinho.
Meu ANJO....